Série Niezewelt

Neozis - O diário de Heloar (Conteúdo gratuito no Wattpad)


Ela arriscou tudo o que pôde nas terras devastadas do pós guerra, para manter a sua família unida.

Livro sendo postado gratuitamente na plataforma Wattpad. Basta clicar aqui




Maedro - O diário de Kalyn (Disponível na Amazon)

"Bem vinda de volta à tripulação..."
Kalyn, recém saída da escola, recebe o console de onde poderá explorar os feitos de sua vida anterior, descobrindo então quem de fato ela é, e sua importância para a sociedade.

Já sabe do que este livro se trata? Então clique aqui, para ser direcionado ao site da Amazon.
Mas se está aqui pela primeira vez e tem curiosidade no tema, basta prosseguir no post.

Ilustração: Maedro (Obra), traduzindo aspectos combinados de cenário, personagem, narrativa e trama. Divulgação/Acervo Dotweb.

Maedro: O Diário de Kalyn, é um livro distribuído na forma de Ebook Kindle, de temática Ficção Científica/Espacial/Cyberpunk, escrito de forma a oferecer todos os tipos de diferenciais aos gêneros mencionados, retratando um universo Hard SciFi que é narrado de forma Low SciFi.

É uma obra que visa agradar quem gosta ou não das temáticas, sendo também uma ótima opção para a entrada daqueles curiosos em explorar os gêneros, perfeita para apreciar algo realmente diferente entre uma leitura e outra, ou até como primeira experiência no universo literário, por que não?

O resultado é uma verdadeira surpresa para todos aqueles que resolveram dar uma chance à obra.
Não acredita? Então lhe desafio a perguntar diretamente aos leitores, sobretudo aos resenhistas listados no fim desta página.

Ilustração: Zero-G VB. Kalyn 003, idade 23, segmento abandonado, Maedro Setor OPS Junção 35. Divulgação/Acervo Dotweb.

Características da obra.

Cenário:
A maior parte da história se passa no interior de uma nave geracional, cuja tripulação é remanescente de um desastre no qual poucos conseguiram escapar, resultando em uma população quase que integralmente formada por mulheres que viajam pelo universo em busca da terra prometida, onde possam reconstruir sua civilização. Os mortos são trazidos de volta por meio da clonagem em uma complexa estrutura social onde as novas crianças são consideradas as reencarnações daqueles que se foram, e que fazem uso de diários eletrônicos que escrevem durante toda a vida para que suas memórias sejam transportadas para as existências futuras.
Tudo isso funciona em uma ambientação que mescla tecnologia avançada com centenária, como resultado de anos de ajustes e desenvolvimento desde a época de lançamento da embarcação. O Maedro aguarda para ser explorado.

Personagem:
Kalyn 003, como o próprio nome diz, já foi clonada duas vezes. Aos 16 anos ela logo percebe que sua existência não será apenas influenciada por ações presentes, mas muito cobrada pelo peso do legado que este nome representa. Ao perder o diário de sua vida anterior, ela busca descobrir mais sobre o passado enquanto descobre e registra detalhes do mundo que a cerca. Dentre os maiores conflitos enfrentados por ela, está o de conciliar sua atual identidade com a qual o consciente coletivo e social lhe atribui, dando origem a problemáticas interessantes e bastante complexas.

Trama:
Algo deu muito errado em sua trajetória, e nem a Kalyn sabe identificar exatamente o que foi. Escondida e cercada por elementos hostis, ela não vê outra alternativa a não ser editar o diário a fim de resumir seus registros ao mesmo tempo em que busca informações para tentar solucionar um grande quebra cabeças cujas peças estão espalhadas nos 17 anos que se passaram desde o início de seus registros. E durante toda uma noite chuvosa, ela vai perceber na releitura dos arquivos, que absolutamente tudo tem alguma ligação. Seu passado, presente, e se tiver sorte... seu futuro.

Narrativa:
O diário é um importantíssimo elemento do cenário, uma posse da protagonista, sofre influência da trama e constitui a estrutura narrativa da obra. É por meio dele que o leitor conhecerá todo o funcionamento do universo e da sociedade conforme a Kalyn lhe deixou. Uma experiência literária investigativa que montará o quebra cabeças para que se desvende como tudo chegou até aquele ponto, e qual será o seu desfecho.


Ilustração: "Não prometida". Kalyn 003, idade 33, locação desconhecida, BPM 140+ CXP ativada. Divulgação/Acervo Dotweb.


É espacial, mas não é Space Opera. Sua protagonista não é militar e muito menos a capitã. Sua trama não é focada em combates de raios laser, mas introspectiva e que levanta questões existenciais e filosóficas acerca de identidade, controle, amizade, entre outros, em um mundo onde os mais puros dos sentimentos humanos chegam a ser considerados aberrações escandalosas. Tudo isso sem deixar de lado, muito mistério e boas doses de ação.
Atenção: Devido a existência de alguns temas mais pesados durante a trajetória da Kalyn, a leitura não é recomendada para menores de 16 anos.


Maedro: O Diário de Kalyn está em formato ebook por apenas R$ 14,89, ou inteiramente grátis para usuários de Kindle Unlimited.
Para comprar, basta clicar na imagem:







As ilustrações presentes aqui são exclusivas do livro e estão protegidas por direitos autorais. Foram concebidas para o projeto "Maedro nas entrelinhas", que visa enfatizar detalhes e aspectos do universo que costumam passar despercebidos ao texto. O contexto de cada uma delas pode ser encontrado na página do Facebook. Gostaria de saber mais?

Resenhas disponíveis em blogs literários podem ser encontradas clicando aqui. 

Uma pequena amostra do livro está disponível no menu acima, além de contos que se passam no mesmo universo e demais informações úteis.
Em caso de dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações, não deixe de entrar em contato abaixo, por e-mail ou diretamente na fanpage do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário